terça-feira

Como pintar uma cesta de flores Pintura em Tecido

Pintura em tecido passo a passo cesta

Me acompanhem na pintura da cesta , muitas pessoas já me pediram esse pap, essa é uma das formas de pintar, existem inúmeras, inclusive essa versão , mas acho que dá para ter uma idéia e fazer belos trabalhos com essa base.
Veja o passo a passo das flores AQUI
Eu sombreei e pintei as folhas com verde oliva , azul marinho e branco.
pintura-em-tecido-iniciante
como pintar cesta em tecido passo a passo
Vamos a cesta , pinte primeiro a parte de dentro , usei a cor sépia , em seguida , com a cor marrom , pinte a borda de fora e a parte central da cesta , vai dar uma suave impressão de luz e volume.
pintura-em-tecido-iniciante
Complete o restante da cesta com a cor sépia, incie fazendo o trançado , veja mais detalhes no passo abaixo.
pintura-em-tecido-iniciante
Com a cor amarelo ocre e o pincel nº 10, cortado e lixado , fazer o trançado , observe que as pinceladas, são intercaladas , na parte de dentro tem que ficar escuro , então faça uma leve simulação de trançado , só com a sujeirinha do pincel, depois com a cor branca, aplique suavemente a luz nas pinceladas anteriores.
pintura-em-tecido-iniciante
como pintar cesta em tecido passo a passo
Com o mesmo pincel , fazer pinceladas em forma de "s" , recomendo treino em uma superfície lisa , como um azulejo, com a cor amarelo ocre , em seguida, repita essas pinceladas , só que com a cor branca , estará pronto o acabamento e finalizada a cesta.

3 comentários:

Lore♥ disse...

Gracias por el paso a paso!!! me sirven mucho tus ayuditas...besitoss

Unknown disse...

Realmente teu blog é um mimo, naum
sou muito prendada na arte do pincel,
mas admiro quem sabe e faz bem cmo vc
já te sigo faz um tempinho,qdo puder
faça-me uma visitinha será uma honra.
bjks e sucesso

sanarike disse...

oi, estou amando seu blog, quero pedir se pode enviar a apostila desse passo a passo, desde ja agradeço, meu email é hosana_loreno@hotmail.com

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão com rosas

 Pintura em tecido rosas Eu pintei algumas sacolas recentemente, para presentear e pintei o mesmo risco, algumas vezes, para não ter que pen...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!