Postagem em destaque

Pintura Em Tecido de Natal com Passo a Passo

Pintura em Tecido de Natal Apesar de estar em cima da hora , quis fazer o passo a passo em pintura em tecido desse trabalho , afi...

Pintura em tecido toalhas

Pintura em tecido toalhas

Mais algumas toalhinhas pintadas a mão, dessa vez foi um desafio, pois as  cores eram diferentes e a textura do tecido também, elas haviam sido compradas para serem bordadas, mas a pessoa não teve como realizar e preferiu pedir para que eu as pintasse. Uma dica para pintar tecidos assim com a trama aberta e com uma textura áspera é dar uma base de clareador, antes de pintar, não em todo o risco, mas apenas na área a ser pintada, para que o clareador não seque e perca a função, eu não risquei essas toalhas, pois pintei direto desenhando com o pincel, mas se achar necessário riscar, use carbono claro, branco ou amarelo e coloque um plástico sobre o papel, para que esse não rasque, já que o tecido é bastante acidentado. Deixo para vocês os riscos e as cores que usei para pintá-las, espero que gostem.
pintura em tecido toalhas flores

Pintura em Tecido

toalha barrado pintada a mão

hortênsias pintura em tecido risco
 Guia de cores para pintar hortênsias em tecido:
Faça uma base com clareador, aplique as cores azul turquesa e azul mar, com o branco, faça as flores uma a uma com pinceladas, miolo em azul marinho e branco, folhas em base de clareador e verde pinheiro, verde kiwi e branco. Para ver o passo a passo da hortênsia, clique AQUI .
tulipas pintadas barrado

 Pintura em tecido toalhas de lavabo

risco pintura em tecido tulipa
 Guia de cores para pintar tulipas em tecido:
Para pintar as tulipas, de uma base de clareador, aplique sombras com a cor púrpura e ilumine com a cor branca, as folhas também necessitam de base de clareador e as cores, verde pinheiro e verde kiwi.Para ver o passo a passo da tulipa veja AQUI .
rosas pintura em toalha

pintura em tecido rosas risco
Guia de cores para pintar rosas em tecido preto:
Para pintar as rosas, de uma base de clareador, faça as sombras em azul petróleo e as luzes com a cor branco, folhas também precisam de base de clareador e pinceladas com carga dupla em branco e azul petróleo. Para ver o passo a passo das rosas clique AQUI.
Postar um comentário

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA A DONA DE CASA DE HOJE

Postagens populares

Minha lista de blogs